OMNI CENTER
O Omni Center está localizado em área de destaque na paisagem de Belo Horizonte.
A proximidade do centro da cidade, do Parque Municipal, da área médica metropolitana, do boulevard verde que é a Av. Bernardo Monteiro com suas diversas festas semanais e do Colégio Arnaldo, responsabilizam qualquer edifício que por ali apareça como novo elemento em um cenário urbano em transformação.
Refletindo e compondo este contexto o Omni busca reconhecer em seu vizinho ilustre mais próximo, o Colégio Arnaldo, um “padrinho” com quem possa dialogar de maneira prospectiva. O edifício se volta em sua parte mais aberta ao Colégio cujas torres o inspiram, se decompondo e se colorindo, no arremate superior do Omni, que aparece como uma nova referência na cidade em sua escala contemporânea.
O programa do Omni, edifício destinado à prestação de serviços é de: Hall de acesso e quinze lojas no térreo, Dois níveis para estacionamento, Pilotis de uso comum e treze pavimentos tipo com dez salas cada.
As orientações ideais indicaram a forma das aberturas compondo a volumetria do edifício gerando diferentes fachadas que propõem diferentes relações com o entorno.
Completando este caráter cultural do edifício aparece o trabalho do artista plástico Jorge dos Anjos em 30 intervenções em todo o prédio.